Kojima pode ter revelado data de lançamento de MGS 5: The Phantom Pain

Kojima pode ter revelado data de lançamento de MGS 5: The Phantom Pain

Último Vídeo

Quem acompanhou o evento The Game Awards 2014 sabe que MGS 5: The Phantom Pain deu um espetáculo e tanto na ocasião. No entanto, fãs atentos que assistiram às transmissões parecem ter encontrado indícios de que o Hideo Kojima pode ter feito mais do que simplesmente exibir Metal Gear Online.

De acordo com os fãs em uma página do Reddit, a frase escrita na camiseta do criador exibia o texto “tjugoandra den sjätte”, o que significa “vigésimo segundo do sexto” no idioma da Suécia. Embora essa não seja a forma como os suecos costumam escrever as datas, a possibilidade dela ser originada por uma simples tradução forçada levou a teorias de que ela significa que MSG 5: The Phantom Pain será lançado no dia 22 de junho de 2015.

Embora a ideia possa parecer ter bases muito frágeis, alguns elementos contextuais dão um pouco de força a ela. Quando Metal Gear Solid 5 foi originalmente anunciado como The Phantom Pain, foi dito que ele seria produzido por um estúdio ficcional baseado justamente na Suécia. Além disso, há muito sueco presente em P.T., o teaser jogável usado para revelar sorrateiramente o Silent Hills de Kojima.

Apenas uma possibilidade

Vale lembrar que os dias de lançamentos de jogos nos Estados Unidos costumam cair em terças-feiras, e 22 de junho será uma segunda-feira – o que serve para lembrar que a data em questão vem apenas de uma teoria. Ainda assim, devemos considerar que Metal Gear Solid certamente é uma das poucas franquias grandes o bastante para exigir um lançamento simultâneo mundial no dia que bem entender.

Por enquanto, a Konami ainda não revelou dias específicos para a chegada de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. Tudo o que a empresa disse até hoje é que o título será lançado em 2015 para PC, PlayStation 4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.