Voxel

Kojima volta a afirmar: The Phantom Pain será seu último Metal Gear

Último Vídeo


A verdade finalmente foi revelada. The Phantom Pain é mesmo Metal Gear Solid V. O anúncio foi feito por Hideo Kojima durante a GDC 2013. O desenvolvedor concedeu uma entrevista ao GameTrailers durante o evento, e contou um pouco mais sobre o novo jogo.

Quando questionado sobre Joakim Mogren (o suposto CEO do Estúdio Moby Dick) Kojima disse que queria fazer do lançamento do game uma surpresa, e também fugir um pouco do tradicional. Outro fator foi que motivou a encenação, foi intenção de mostrar o poder da Fox Engine isoladamente, sem que ela fosse ofuscada pelo jogo.

Kojima afirma que a equipe esperava que os fãs da série identificassem The Phantom Pain como sendo o novo Metal Gear Solid, mas todos ficaram surpresos com a rapidez com que isso aconteceu. Ele conta que decidiram a continuar com a brincadeira, mesmo que todos já tivessem quase certeza do que se tratava.

Kojima também comentou sobre o fato que a equipe não ter trazido David Hayter novamente para dar vida à Snake. Segundo ele, a intenção é recriar o jogo e isso deveria ser reproduzido em todos os aspectos, inclusive na voz do personagem.

Jogabilidade mais intensa e realista

O design do novo jogo deve ser bem mais realista do que os anteriores. Em vez de simplesmente se infiltrar nos locais como antes, agora é preciso aprender como e quando fazer isso da maneira correta. Como a aventura agora se passa em um mundo aberto, é possível escolher missões secundárias para “matar tempo” antes de seguir para os objetivos principais.

Img_normal
Kojima também comentou sobre o modo como o game é produzido através da Fox Engine. Apesar de o jogo apresentar gráficos muito bons, Kojima afirma que o foco principal do novo motor não é somente o visual, mas as ferramentas para construir cada detalhe com mais rapidez e facilidade.

Hideo Kojima termina afirmando que esse será o seu último Metal Gear. Ele reitera que já disse isso antes, mas que espera ser definitivo dessa vez. Depois desse jogo, ele quer ter mais tempo para trabalhar em outros projetos.

Fonte: GameTrailers

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.