Nintendo Switch é o console mais vendido nos EUA pelo 10º mês seguido

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch é o console mais vendido nos EUA pelo 10º mês seguido

A Nintendo divulgou dados sobre as vendas do Switch e, de acordo com a companhia, o console já vendeu mais de 15 milhões de unidades somente nos EUA. Isso o coloca à frente, em popularidade, de seus maiores concorrentes: o PS4 e o Xbox One.

O grupo NPD, uma empresa de pesquisa de mercado, revelou que o Nintendo Switch é o console mais vendidos no mercado americano há 10 meses e que foi o único a apresentar boas margens de vendas durante todos os períodos de 2019.

As vendas foram turbinadas, provavelmente, por causa da versão unicamente portátil do console, que foi lançada no início deste ano.

O console da empresa japonesa também concentra todo tipo de jogo: retrô, indie e títulos AAA. Em dois anos, a última versão lançada do equipamento alcançou uma biblioteca relativamente grande, se considerarmos que ele não tem compatibilidade com jogos da geração anterior.

Fonte: YouTube/Nintendo UK/Divulgação

Já a Sony e a Microsoft vão tentar tirar tudo que puderem de seus atuais consoles até que as novas versões sejam lançadas, o que deve demorar pelo menos um ano.

A Nintendo também informou sobre os quatro jogos mais vendidos: Mario Kart 8 Deluxe, The Legendo of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate. Essa informação não pegou ninguém de surpresa, pois os fãs do console sabem que essas são as franquias “queridinhas” da plataforma.

Embora as vendas do Switch estejam ótimas, isso não significa que o console seja perfeito. Alguns problemas de hardware foram relatados e ainda é necessário que o smartphone esteja por perto para que vários jogares possam disputar simultaneamente.

Para as férias, a Nintendo já revelou que vai ampliar sua biblioteca de jogos com os lançamentos de A Mansão de Luigi, Ring Fit Adventure e, obviamente, mais um título da franquia Pokémon.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.