Como abrir arquivos do Google Docs com um atalho no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Como abrir arquivos do Google Docs com um atalho no navegador

Nesta semana passada, a Google lançou o domínio “.new”. Através dele é possível criar novos documentos em branco usando o Google Documentos. Não estamos falando apenas de documentos de texto, mas, sim, de todos os arquivos que podem ser criados a partir da plataforma, como apresentações de slides, planilhas, formulários e sites.

Antes, para criar um arquivo em branco, era necessário entrar no Google Documentos, escolher o aplicativo no qual se queria trabalhar e clicam "Novo". Agora, basta ir na barra de endereços do navegador e digitar “doc.new” para criar um novo documento de texto.

Como detentora do domínio “.new”, a Google já aproveitou e criou subdomínios com variações como “docs.new” e “documents.new”. Todos eles iniciam novos documentos de texto. Para outros arquivos, você pode usar: sheet.new, sheets.new, spreadsheet.new, para criar planilhas; site.new, sites.new, website.new, para criar sites; slide.new, slides.new, deck.new, presentation.new, para criar apresentações de slides; e form.new or forms.new, para criar formulários. Não é necessário usar o “www” antes.

Futuramente, é possível que a companhia estenda o serviço com outros subdomínios, como poder criar um novo email usando “email.new”, por exemplo.

Para agilizar ainda mais a criação de arquivos pela suíte de aplicações da Google, os usuários podem “favoritar” os links do domínio “.new” para abri-los dando apenas um clique.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.