Konami anuncia melhor ano fiscal de sua história
61
Compartilhamentos

Konami anuncia melhor ano fiscal de sua história

Último Vídeo

Nos últimos anos, a Konami se tornou alvo fácil na internet por causa de decisões que iam diretamente contra o que fãs queriam, como toda a novela envolvendo o desligamento de Hideo Kojima e a produção conturbada de Metal Gear Solid V, a decisão de cancelar Silent Hills, um foco cada vez maior em máquinas de pachinko e o mau uso de suas franquias.

Aparentemente, ninguém sabe de nada, já que, mesmo assim, a Konami apresentou a seus investidores um relatório que mostra que a empresa teve em 2017 o melhor ano fiscal de sua história.

A Konami realizou uma conferência para seus investidores para passar os rendimentos do último ano fiscal, que acabou no dia 31 de março. De acordo com a empresa, a companhia conseguiu gerar uma receita 4,2% maior que do ano anterior, conseguindo lucros operativos 24,3% superiores a 2017.

Konami

Por incrível que pareça, o setor de Entretenimento Digital, onde fica a parte de jogos de videogame, apresentou o maior número de vendas, gerando receita maior que de todos os outros setores da Konami.

Para a Konami, o último ano trouxe incerteza devido a crise econômica, mas a empresa está esperançosa com o futuro. Para quem está se perguntando como o setor de jogos eletrônicos da empresa conseguiu render tanto em 2017, basta lembrar que a Konami também atua no desenvolvimento de jogos para aparelhos móveis.

Tanto é que a empresa destacou três lançamentos mobile, Yu-Gi-Oh! Duel Links, Jikkyou Pawafuru Puroyakyu e Professional Baseball Spirits A (Ace), todos jogos para celulares, como fortes responsáveis pelo sucesso da Konami no último ano fiscal.

 

Para não deixar o setor de consoles de fora, PES 2018 foi mencionado, proporcionando uma "perfomance estável". Nada foi dito sobre Metal Gear Survive, o que mostra bem o que a empresa deve estar pensando da franquia criada por Hideo Kojima no momento.

Konami

No ano fiscal atual, que vai até dia 31 de março de 2019, a Konami tem confirmado o lançamento de Super Bomberman R para PS4, Xbox One e PC, em junho, PES 2019 em agosto e Zone of the Enders: The 2nd Runner M∀RS em setembro, para PC e PS4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários