Supostos militantes da Al Qaeda foram mortos em ataque com drone

1 min de leitura
Imagem de: Supostos militantes da Al Qaeda foram mortos em ataque com drone

Uma informação divulgada pela agência de notícias Reuters revela que dois supostos militantes da Al Qaeda foram mortos em um ataque com drone enquanto viajam em uma moto no sul do Iêmen, país que está localizado no extremo sudoeste da Península da Arábia.

Os dados acima foram obtidos com moradores locais, que também mencionaram que um dos atingidos pelo ataque era o líder local do grupo militante Ibrahim al-Adani. Até o momento, não se sabe quem foi o responsável por essa ação.

Outras atividades

Vale mencionar que essa não é a primeira vez que temos notícias sobre o uso de drones para fins militares. Em março deste ano, por exemplo, publicamos que o Estado Islâmico usou um drone modificado da DJI para lançar bombas em Mosul. Esse modelo é voltado especificamente para tarefas como monitoramento de colheitas, além de possuir 35 minutos de autonomia de bateria e custar cerca de US$ 3,3 mil (aproximadamente R$ 10,2 mil).

Curiosamente, outra notícia relacionada ao uso de drones em meios militares é a de que o Departamento de Defesa dos EUA quer games testando drones de guerra. E aí, você se habilitaria para essa função?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.