Cavaleiro da Lua: saiba tudo sobre o herói da Marvel que terá série no Disney+

2 min de leitura
Imagem de: Cavaleiro da Lua: saiba tudo sobre o herói da Marvel que terá série no Disney+

O Cavaleiro da Lua (originalmente Moon Knight) vai ganhar uma série própria no Disney+, o inédito serviço de streaming da Disney. Depois do anúncio na D23 Expo de que três heróis famosos dos quadrinhos ganharão séries exclusivas para a Fase 4 da Marvel, chegou a hora de conhecer o herói sombrio da companhia.

O personagem surgiu pela primeira vez em "Werewolf by Night" nº 32 (agosto de 1975), criado por Doug Moench com arte de Don Perlin. Nas HQs, Marc Spector é filho de um rabino norte-americano e, ao atingir a maturidade, ganha a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário.

Numa missão no Egito a serviço do Dr. Peter Alraune sua vida muda completamente. Nesta ocasião, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu, o deus da lua, quando Bushman, um mercenário que acompanhava Spector, se revela um traidor, assassinando o Dr. Alraune e deixando Marc à beira da morte. Em uma visão, Marc recebe a visita do deus da lua que lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Spector aceita e é transformado no Cavaleiro da Lua.

(Fonte: Marvel Comics/Divulgação)

Depois do ocorrido, ele retorna aos EUA decidido a se tornar um combatente do crime. Então, Marc investe o dinheiro que lhe restava de seus trabalhos e acumula uma pequena fortuna. O herói se autodenomina “Punho de Konshu” e já apareceu ao lado de personagens como os Novos Vingadores, Homem-Aranha, Demolidor e o Justiceiro.

O herói possui também outras identidades e é frequentemente comparado ao Batman da DC Comics por se tratar de um personagem soturno, com recursos financeiros e que faz muito uso da tecnologias. No entanto, as semelhanças param por aí.

(Fonte: Marvel Comics/Divulgação)

Poderes do Cavaleiro da Lua

Ainda não sabemos ao certo quais dos seus poderes serão apresentados na nova série. No entanto, sabemos que ele possui as habilidades de um soldado, tem alta tolerância à dor e, graças às suas múltiplas personalidades, o herói possui alguma vantagem contra seus inimigos.

Os poderes do Cavaleiro da Lua variam de acordo com as fases da lua. Por exemplo, durante a lua cheia ele tem suas habilidades em máximo potencial, podendo suportar muitas toneladas e se tornar quase completamente invisível. Além disso, possui alta resistência a ataques psíquicos e ás vezes recebe visões proféticas.

A série do Cavaleiro da Lua ainda não tem uma previsão de estreia no Disney+ ("Plus"), mas o serviço de streaming será lançado em novembro de 2020 nos Estados Unidos.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.