Correios lançam armários inteligentes para entregas em locais sem portaria

1 min de leitura
Imagem de: Correios lançam armários inteligentes para entregas em locais sem portaria

Os Correios anunciaram uma nova solução para entrega de encomendas em locais que não tem portaria. São as caixas de correio inteligentes, que não exigem a presença de ninguém para que o entregador deixe o pacote. Condomínios interessados em adquirir uma das caixas podem conferir a lista de fornecedores credenciados divulgada pela estatal.

Como a própria empresa descreve, as caixas são nada mais que armários automatizados. Quando um entregador chegar ao local, ele pode selecionar o apartamento que fez o pedido e o tamanho do pacote. Ele então utiliza uma chave eletrônica para destravar uma das gavetas e coloca o item. O morador será notificado por SMS e poderá pegar o objeto quando chegar em casa.

Inicialmente, as caixas poderão ser adquiridas nas cidades de Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São José, Campinas, São Paulo, Barueri, Osasco e Guarulhos. Segundo a empresa, funcionários de outros locais estão sendo treinados para expandir a disponibilidade.

Se você ficou interessado na proposta, pode conferir mais detalhes sobre como implementar a novidade acessando o site dos Correios.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.