Vem mistério por aí? Mais um livro de Stephen King vai virar série!

2 min de leitura
Imagem de: Vem mistério por aí? Mais um livro de Stephen King vai virar série!

"A Dança da Morte, O Vírus Assassino". A tradução para o nome original do livroThe Stand, lançado em 1978, não é exatamente literal; caso contrário, a obra se chamaria "a bancada" ou "o suporte" e não refletiria nem de longe o que Stephen King, o mestre do terror, quer contar nessa história pós-apocalíptica que agora vai virar série produzida pela CBS.

A história retrata um mundo que, na década de 1980, se vê devastado por uma grande peste — um tipo de gripe que matou boa parte das pessoas do mundo —, e os poucos que sobreviveram se dividem em grupos para tentar manter o comando. E sim, parece muito comThe Walking Dead.

Os dois grupos estão sob a gestão de duas personalidades fortíssimas: uma mulher de 108 anos que é uma espécie de líder espiritual, chamada Mãe Abagail, e um homem sinistro cujo nome é Randall Flagg. Enquanto o livro acompanha 3 anos, a série terá 10 episódios.

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/07/07222709161050.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/07/07222709161050.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Em um comunicado para a imprensa norte-americana, King disse estar animado e orgulhoso por ver mais uma obra ganhando vida em uma nova plataforma — no caso, o streaming on demand da CBS. "As pessoas envolvidas são homens e mulheres que sabem exatamente o que estão fazendo. Os roteiros são explosivos! O resultado será algo memorável e instigante. Eu acredito que vai conduzir os espectadores a um mundo que eles esperam nunca presenciar de fato", disse o autor, segundo a revista Variety.

A série terá como roteiristas e produtores executivos Josh Boone e Ben Cavel, com Boone atuando como diretor. Na produção executiva também estarão Roy Lee, Jimmy Miller e Richard P. Rubinstein, com coprodução de Will Weiske e Miri Yoon. Um dos filhos do próprio Stephen King, que chegou a assinar algumas obras do autor junto com ele, Owen King, será o produtor.

Boone, por sua vez, disse estar fora de si com a produção. Fã de King desde criança, ele conta que, vindo de uma família religiosa, quando tinha 12 anos pegou "The Stand" para ler escondido dos pais, que o descobriram e incendiaram o livro.

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/07/07222757755051.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/07/07222757755051.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

"Chateado, eu roubei a conta do meu pai do FedEx (os correios norte-americanos) e enviei uma carta a King declarando meu amor pela obra dele. Várias semanas depois, recebi uma caixa com diversos livros e um belo recado escrito pelo próprio 'deus', me encorajando a escrever e me agradecendo por ser fã."

Até mesmo os pais do produtor se encantaram com a gentileza do homem, então permitiram que o filho lesse os livros. Valeu a pena, uma vez que Boone agora também lida com ficção. "Eu estou trabalhando há 5 anos para levar 'The Stand' para as telas."

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.