Voxel
06
Compartilhamentos

Konami apresenta crescimento de divisão digital e quer promover Metal Gear

Último Vídeo

Img_normal
Apesar de ter registrado uma queda de 15% nos lucros totais em relação ao ano fiscal 2012, a Konami teve motivos para comemorar seus resultados financeiros mais recentes. Em seu relatório, a empresa exibiu um crescimento de 17,1% em sua divisão digital, focada em jogos móveis, DLCs e títulos lançados exclusivamente por download.

Do total de US$ 23 milhões obtidos no período, US$ 15 milhões foram oriundos apenas do segmento online. Jogos como Metal Gear Rising: Revengeance e Pro Evolution Soccer 2013 foram os grandes motores do resultado, intensificando também o movimento nas redes sociais da desenvolvedora, que agora chegam a 35 milhões de usuários.

Para o atual ano fiscal, a Konami quer continuidade. A expansão de suas franquias para dispositivos como tablets e celulares abriu as portas para um público totalmente novo, ao mesmo tempo em que permite um foco nas mais variadas mecânicas de jogabilidade. A ideia, aqui, é continuar criando jogos de sucesso e com personagens consagrados.

Esforço em marketing e na próxima geração

A série Metal Gear será um dos grandes pontos focais de promoção para o futuro próximo. A ideia é trabalhar a série de forma efetiva em todos os grandes eventos de games, a começar pela E3 2013. Nada mais justo para um (quinto) game que explodiu a cabeça de todos em seu recente anúncio.

Ainda, a próxima geração de plataformas já está recebendo atenção da Konami. A empresa afirma ter times de desenvolvimento dedicados à criação de uma engine gráfica exclusiva para a série Pro Evolution Soccer, tornando as partidas mais reais e divertidas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.