"A Konami está atenta ao Brasil", diz gerente de Metal Gear V: Phantom Pain

"A Konami está atenta ao Brasil", diz gerente de Metal Gear V: Phantom Pain

Último Vídeo

Metal Gear Solid é uma franquia que sempre foi capaz de deixar os fãs na expectativa a cada novo título anunciado, mas o caso de Phantom Pain a história acabou se agravando por conta do lançamento do prólogo Ground Zeroes como um jogo separado. Para tentar saber um pouco mais sobre os planos para o novo jogo e a visão da Konami sobre o público brasileiro, o BJ entrevistou na BGS John Choon, o gerente sênior de marca da empresa.

Segundo ele, MGS V: The Phantom Pain é um dos maiores – se não o maior – jogo da série a ser lançado e o time da Kojima Productions vêm se esforçando bastante para criar um game que seja diferente de qualquer outro que já exista na franquia. “É uma verdadeira experiência Metal Gear com um time preparado para isso e com a liderança do Hideo Kojima, então eles vão trazer o melhor que pode ser feito com essa IP”, diz.

Choon acredita que um grande diferencial do jogo são as novas possibilidades criadas pela Fox Engine e pelo poder das plataformas mais modernas. “O motor gráfico do jogo por si só está permitindo que a equipe faça muitas coisas interessantes e dinâmicas dentro do game, tanto no sentido gráfico quanto no de apresentação e no de desenvolvimento de jogabilidade”, pontua.

De olho nos brasileiros

O gerente ainda afirmou que a Konami vem prestando muita atenção no mercado da América Latina e do Brasil em especial, pois se tratam de ambientes emergentes com forte presença dos fãs da franquia Metal Gear. “Há muitos fãs apaixonados por aqui que vêm acompanhando essa série há muito tempo, desde os primeiros jogos”, diz Choon.

Ele também ressaltou que acha ótimo ver como o mercado foi se expandindo com o passar dos anos e disse que a Konami enxerga o Brasil como um dos territórios mais importantes do mundo para a empresa. “Estamos sempre tentando manter o Metal Gear nas mentes dos nossos fãs de longa data e dos novos também nesta região.

Embora não esteja autorizado a revelar informações sobre os planos de dublagem para o jogo ou sobre informações que ainda não tenham sido anunciadas, o representante norte-americano se esforça para dizer em português um “obrigado” pelo suporte do público. “Estamos ansiosos para trazer ótimos games da série Metal Gear para vocês no futuro”, conclui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.