Konami autoriza fãs a realizar remake de Metal Gear original

Konami autoriza fãs a realizar remake de Metal Gear original

Último Vídeo

A Konami autorizou um grupo de fãs a continuar a trabalhar em um remake do primeiro Metal Gear, lançado originalmente em 1988 para MSX. A notícia foi publicada pelo próprio grupo de modders, chamado Outer Heaven, por meio de uma publicação no site Mod DataBase. Para isso, a companhia apenas exigiu que o grupo de desenvolvedores não recebessem dinheiro de alguma forma com o trabalho.

“Alguns dias atrás, nós recebemos uma mensagem da Konami dizendo que eles estavam felizes com a nossa decisão de recriar o clássico Metal Gear do MSX enquanto nós não abusássemos dos direitos de copyright (de modo que não podemos lucrar com o projeto ou aceitar doações de outras pessoas). Eles também pediram para que nós os deixemos atualizados com o progresso do nosso trabalho e com o feedback recebido uma vez que o jogo for lançado”, disse o grupo por meio de um post no fórum.

Ainda segundo o grupo, a companhia também comentou que pode tomar “novos passos” em relação ao projeto dependendo do tamanho do interesse final do público, apesar de não especificar o que isso poderia dizer.

No momento, o grupo está aceitando a ajuda de voluntários com conhecimento em game design ou C++. Quem tiver interesse, pode oferecer seus serviços por meio do email outerheavendev@gmail.com.

A abordagem tomada pela companhia é bastante interessante e serve de exemplo de como uma grande desenvolvedora pode dialogar com fãs de seus jogos para chegar a um consenso em relação a trabalhos criativos envolvendo as suas propriedades intelectuais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.