Konami confirma novamente que vai produzir novos Metal Gear

Konami confirma novamente que vai produzir novos Metal Gear

Último Vídeo

Um dia após Hideo Kojima sair de suas “férias” e anunciar que está fundando um novo estúdio independente, a Konami decidiu fazer um pronunciamento relacionado à série Metal Gear. Em sua página de carreiras, a desenvolvedora afirmou que está em busca de novos profissionais talentos cujo objetivo vai ser a criação de novos capítulos para a série.

A companhia não deixou claro quais os requisitos para trabalhar nos novos games, só afirmando que está em busca de alguém que tenha experiência no planejamento e no desenvolvimento de games de alto nível. Além disso, é preciso ter uma “imaginação sem limites”, grande paixão pela criação de jogos e as habilidades de comunicação necessárias para compartilhar essa visão entre um grupo.

O pronunciamento da Konami parece ser uma resposta direta ao anúncio de que a nova Kojima Productions estabeleceu uma parceria com a Sony para trazer uma franquia inédita ao PlayStation 4. Mais do que assegurar que o futuro da franquia Metal Gear está garantido, o anúncio contribui para reforçar a impressão de que o departamento de comunicação da companhia japonesa precisa ser reformulado, visto que o timing das informações não poderia ser pior para sua imagem pública, que está manchada por acontecimentos recentes relacionados a Kojima.

O que você pensa sobre o pronunciamento da Konami? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.