Twitter exclui postagens de Jair Bolsonaro por violação de regras

1 min de leitura
Imagem de: Twitter exclui postagens de Jair Bolsonaro por violação de regras
Imagem: Twitter

O Twitter excluiu duas postagens da conta oficial do Presidente Jair Bolsonaro neste domingo (29), alegando violação às regras da rede social. As mensagens apagadas continham vídeos nos quais ele aparecia em visita a Taguatinga e Sobradinho, no Distrito Federal, não seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde quanto ao distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.

Em uma das publicações, Bolsonaro aparece conversando com um homem na rua e dizendo que as pessoas precisam continuar trabalhando, além de ressaltar que os maiores de 65 anos de idade devem ficar em casa. Enquanto isso, várias pessoas se aglomeram ao redor deles para acompanhar o bate-papo.

Na outra, o presidente entra em um supermercado, o que novamente provoca uma grande aglomeração em torno dele. Bolsonaro critica as medidas de isolamento determinadas pelas autoridades de saúde e comenta que um remédio para a covid-19 já é realidade. Em certo momento, ele diz que o país ficará imune quando 60% ou 70% da população estiverem infectados.

No lugar da mensagem, o Twitter colocou o aviso sobre a violação das regrasNo lugar da mensagem, o Twitter colocou o aviso sobre a violação das regrasFonte:  Twitter/Reprodução 

Recentemente, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também teve um tweet apagado pela plataforma. A mensagem tinha um vídeo antigo sobre o coronavírus, apresentado por ele como se fosse novo, confundindo os seguidores. Ao compartilhar o post, o senador Flávio Bolsonaro teve a mensagem igualmente excluída.

As novas regras do Twitter

Nas últimas semanas, o Twitter tem atualizado as suas regras de postagens por causa do coronavírus. O objetivo é conter a disseminação de conteúdos que eventualmente vão contra as informações de saúde pública mencionadas por fontes oficiais.

De acordo com as novas regras, a rede social pode excluir postagens que tenham algum tipo de "negação das recomendações de autoridades de saúde locais ou globais e a "negação de fatos científicos estabelecidos", entre outros tipos de conteúdo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.