Voxel

Konami faz piada com Corinthians e PES 2014 e recebe resposta na medida

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Facebook

A rivalidade entre as séries Pro Evolution Soccer e FIFA é antiga e, agora, ganhou um novo e engraçado capítulo. Tudo porque a Konami resolveu brincar com um dos maiores times de futebol do Brasil, o Corinthians, para avisar que a demo de Pro Evolution Soccer 2014 estava disponível na Xbox LIVE.

No dia em que a demo de PES 2014 chegou à LIVE, a Konami utilizou a fanpage oficial do game no Facebook para avisar aos fãs da série sobre a disponibilidade do jogo. Para isso, utilizou uma frase que irritou muitos torcedores do Corinthians. A frase era: “A demo caiu na LIVE... pênalti pro Corinthians”, brincando com a polêmica de que o time sempre é favorecido por parte dos juízes.

Enquanto torcedores do Corinthians surtaram nas redes sociais logo após a postagem, o próprio time esperou um pouco para responder à provocação. Utilizando a sua própria página do Facebook, o Corinthians postou a seguinte imagem:

 

A legenda da imagem também não aliviou para o lado da franquia da Konami:

“Baixamos o demo do PES 14! Temos 4 especialistas em criptografia tentando entender o menu principal. Estimamos que dentro de 12 dias iniciaremos uma partida.”

Claro que tudo foi em um tom de brincadeira, muitas vezes não compreendido por torcedores apaixonados.

Pro Evolution Soccer 2014 será lançado no dia 24 de setembro para Xbox 360, PlayStation 3, PC e PSP.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.