Konami impediu Kojima de receber premiações no Game Awards

Konami impediu Kojima de receber premiações no Game Awards

Último Vídeo

Durante o Game Awards 2015, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi contemplado com os prêmios de Melhor Jogo de Ação e Melhor Trilha Sonora. No entanto, contrariando expectativas, quem recebeu os prêmios não foi Hideo Kojima, mas sim o ator Kiefer Sutherland, que deu voz a Snake no jogo.

Diante da situação, o apresentador e criador da premiação, Geoff Keighley, foi direto ao ponto e afirmou que Kojima só não esteve presente pois um advogado da Konami impediu que ele viajasse. Dessa forma, o conhecido confronto entre o criador e a empresa japonesa ganha um novo capítulo trágico, onde quem mais perde são os fãs dos jogos eletrônicos.

Levando em consideração o fato de que a companhia também proibiu que Kojima recebesse seu prêmio durante o PlayStation Awards desse ano, fica ainda mais difícil engolir a história de que o diretor simplesmente está em um “período de férias”. Resta esperar para que, diante do inevitável fim de contrato do diretor, a Konami não participe de mais um episódio que só serve para manchar sua imagem entre os jogadores.

O que você pensa sobre as ações da Konami? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.