Voxel

Konami já baniu 325 jogadores que trapaceavam no PES 2013

Equipe Voxel
Último Vídeo

A Konami (juntamente com muitos jogadores que reclamaram para a empresa) finalmente percebeu que uma série de pessoas estava trapaceando de alguma forma no sistema online de Pro Evolution Soccer 2013, “ficando sempre no topo dos rankings e estragando a experiência online dos demais”, de acordo com um comunicado da companhia.

Para acabar com a trapaça e ainda ganhar moral com a comunidade, a empresa entrou em contato com vários sites e fóruns sobre a série para ouvir os problemas relatados pelos consumidores e discutir uma solução conjunta. O resultado? Até agora, 325 jogadores denunciados foram banidos do modo online do PES 2013 – e o número cresce a cada dia.

O sistema não é automático nem perfeito, mas já é um avanço. Para acusar alguém de trapaça, basta acessar o formulário oficial da Konami (em inglês) e fazer a reclamação na opção “Report a cheater”. A partir de agora, dependendo do crime virtual, a pessoa pode ser banida na hora ou até a quarta denúncia. Para saber mais, acesse os novos Termos de Serviço do jogo clicando aqui.

Fonte: Konami

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.