Xiaomi VR Toy Edition: um Google Cardboard com design 'chique'

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi VR Toy Edition: um Google Cardboard com design 'chique'

A Xiaomi acaba de revelar um novo aparelho para o mercado de realidade virtual, o VR Toy Edition. Não se trata de um dispositivo complexo como o Gear VR da Samsung, mas sim um sistema que se assemelha muito ao que vemos no Google Cardboard. Ou seja: trata-se de uma estrutura que permite o encaixe de smartphones para a visualização de conteúdos.

Ao contrário do Cardboard da Google, o Xiaomi VR Toy Edition não é feito de papelão. O material utilizado é mais resistente, sendo composto por elastano e lycra — havendo proteções acolchoadas para evitar danos em possíveis quedas do dispositivo.

Outra mudança bem interessante está na presença de duas aberturas na parte da frente do Xiaomi VR Toy Edition. Com elas, os consumidores podem fazer pequenos ajustes de posicionamento e sem haver qualquer risco de queda do smartphone, uma vez que ele está em uma estrutura fechada por zíper.

O Xiaomi VR Toy Edition é compatível com qualquer smartphone com tela entre 4,7 e 5,5 polegadas — tanto da Xiaomi quanto de outras fabricantes. Na China, a Xiaomi ainda vai distribuir um aplicativo com conteúdos de realidade virtual de várias produtoras chinesas.

O Xiaomi VR Toy Edition é compatível com aparelhos de qualquer fabricante

Não há uma data exata para o lançamento, mas a previsão é de que ele chegue às lojas nos próximos meses — sem qualquer previsão para disponibilidade fora da China. De acordo com os rumores, é possível que o Xiaomi VR Toy Edition chegue ao mercado por preços entre US$ 10 e US$ 20.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.