Samsung Galaxy A Quantum é lançado com 'chip quântico' para segurança

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A Quantum é lançado com 'chip quântico' para segurança
Imagem: Sam Mobile
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Samsung apresentou na Coreia do Sul o smartphone Galaxy A Quantum, dispositivo que possui um chip dedicado para segurança. Trazendo especificações intermediárias, o modelo será vendido no país em parceria com a operadora SK Telecom.

O diferencial do Galaxy A Quantum é a presença de um chip RGN (Quantum Random Number Generation). De acordo com a fabricante, a tecnologia gera camadas de criptografia com numerações aleatórias em serviços compatíveis, como o aplicativo de pagamentos SK Pay. Para aumentar a adoção da novidade, a firma planeja lançar uma API que permite aos desenvolvedores implementar o suporte à solução em mais apps.

Fonte:  SK Telecom 

Segundo explica a SK Telecom, o chip Quantum está vinculado à conta da operadora e garante segurança não apenas em serviços, mas no compartilhamento de informações sensíveis. De acordo com a empresa, a tecnologia pode ser utilizada para garantir mais segurança contra falsificações de documentos digitais, como certificados e papéis de seguro.

Variante do Galaxy A71 5G

Saindo da parte de segurança, o Galaxy A Quantum conta com especificações intermediárias que lembram o modelo A71 5G. O produto possui uma tela de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e um buraco no display para comportar a câmera de selfies de 32 MP.

Na traseira, o produto traz quatro sensores, com câmera principal de 64 MP acompanhada de soluções de 12 MP Wide, 5 MP Macro e 5 MP para fotos com profundidade. O produto não possui leitor de digitais físico e a biometria vem integrada na tela.

Em seu interior, o smartphone conta com o processador intermediário Exynos 980, que traz suporte para 5G, acompanhado de 8 GB de memória RAM e 128 GB para armazenamento. A bateria é de 4.500 mAh.

A Samsung começará a vender o Galaxy Quantum A amanhã, 15 de maio, somente na Coreia do Sul. O smartphone custará 649.000 won, cerca de R$ 3.140 em conversão direta.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.