Voxel

Konami faz parceria para desenvolver braço mecânico para jogador amputado

Último Vídeo

No que depender da Konami, James Young, um fã da série Metal Gear que teve um braço e uma perna amputados em 2012 após sofrer um acidente e ser arrastado por dois vagões de trem em Docklands Light Railway, na Inglaterra, terá um destino parecido com o de Snake e vai receber um braço mecânico similar ao do protagonista de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Para dar vida a esse projeto, a produtora fez uma parceria com a especialista em prótese Sophie de Oliveira Barata (que auxilia pessoas que tiveram membros amputados a recuperar seus movimentos com próteses graças ao Alternative Limb Project) e seu time de engenheiros, designers e especialistas em robótica para essa missão. Foi a própria Sophie quem escolheu o jovem para dar a ele a chance de ter novamente um braço que, apesar de não ser de carne e osso, vai permitir que ele volte a realizar algumas atividades como qualquer outra pessoa. 

Também foi mencionado que o desenvolvimento do braço será registrado em formato de documentário, e a gravação vai mostrar Sophie e o jovem trabalhando em conjunto para desenvolver o membro mecânico. Quem estiver curioso para saber mais sobre esse trabalho pode acessar o blog criado pela Konami, e que trará mais detalhes da iniciativa. 

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain está disponível em versões para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3.

O que você achou da iniciativa da Konami para ajudar a criar um braço mecânico para um fã de Metal Gear? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.