Já era: Konami pede cancelamento de recriação de P.T. no PC
132
Compartilhamentos

Já era: Konami pede cancelamento de recriação de P.T. no PC

Último Vídeo

P.T., que seria o "Silent Hills" de nossos sonhos, ou "Silent Hill 5", estava sendo genuinamente recriado por um fã, mas a Konami entrou em contato com o criador e pediu para que ele cancelasse o projeto. O programador Qimsar estava com uma build em exibição no GameJolt.

O jogo vinha sendo atualizado com frequência pelo fã, que chegou a disponibilizar uma demo gratuita para todos baixarem. "Recebi uma ligação de alguém da Konami que se desculpou por ser o portador de más notícias e pediu para que eu tirasse o remake do ar. Ele contou que muitos da Konami gostaram do remake, mas, devido a questões legais que escapam da alçada dele e de outras pessoas, ele teve de pedir para que eu excluisse meu projeto de remake", contou Qimsar.

É claro que o programador acatou o pedido imediatamente e até revelou que a Konami iria enviar "alguns jogos e itens de merchandising" como forma de compensação. A empresa japonesa até chegou a comentar sobre um estágio para o fã, sem formalizar nada, mas deixou a possibilidade em aberto. Qimsar até cogitou que isso poderia ser um "trote", mas expressou "alívio" pelo "peso" que carregava, apesar de acreditar no projeto.

Ele entrou em contato com a Konami para confirmar a legitimidade da ligação. Atualizaremos esta notícia conforme necessário.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários