Konami promete novos jogos para a série Metal Gear. Uma boa ou má notícia?

Konami promete novos jogos para a série Metal Gear. Uma boa ou má notícia?

Último Vídeo

O “divórcio” entre a Konami e a Kojima Productions, “casamento” que rendeu muitos frutos para a série Metal Gear, está dando o que falar. O verdadeiro motivo para a separação nós provavelmente nunca descobriremos, mas é certo dizer que a notícia causou uma pontinha de preocupação para os amantes da franquia. Afinal, seria esse o fim da saga criada por Hideo Kojima?

Para a Konami, a resposta para essa pergunta é um estrondoso e audível “não”. Isso porque a companhia, através de um comunicado oficial a imprensa em seu site (em japonês), disse que ainda pretende continuar a desenvolver jogos da franquia Metal Gear mesmo após a saída de Kojima e o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

O Pronunciamento da Konami

No pronunciamento em seu site, a Konami agradece o apoio dos fãs ao último game da série Megal Gear e confirma que o título respeitará as datas de lançamento anteriormente divulgadas – dia 1º de setembro para América do Norte, América Latina e Europa, e dia 2 para o Japão e o restante da Ásia. Além disso, a companhia também garante que Kojima ainda permanecerá envolvido com o jogo.

Entretanto, a parte da nota que mais chama atenção é a seguinte: “Em adição a isso, a Konami vai continuar a desenvolver e distribuir conteúdo de alta qualidade para a franquia Metal Gear após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phatom Pain. Como próximo passo na série, a Konami já resolveu desenvolver um novo titulo para Metal Gear. Estaremos realizando testes para a equipe principal que vai liderar esse desenvolvimento”.

Metal Gear sem Kojima: uma boa ou má notícia?

Contratado

Pouco tempo depois desse pronunciamento, a Konami já se mexeu e criou uma página (em japonês) com o intuito de divulgar a busca por membros para compor esse novo projeto. A companhia procura “desenvolvedores com experiência na produção e planejamento de jogos de última geração, uma imaginação rica e habilidade de gerar ideias inovadoras”.

.....

A série Metal Gear sempre esteve intimamente ligada a Hideo Kojima e seu estúdio. Será que essa notícia é um alívio para os fãs da franquia ou um motivo para começar a ficar preocupado? Como um game sem a tutela da “lendária raposa” vai ser recebido por aqueles que sempre a admiraram?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.