Kriophobia, "Resident Evil" brasileiro, é aprovado no Steam Greelight

Kriophobia, "Resident Evil" brasileiro, é aprovado no Steam Greelight

Último Vídeo

Kriophobia: esse nome pode não ser muito familiar para os leitores, mas é bom ir se acostumando com ele. Trata-se de um game ao estilo survival horror que promete reviver a jogabilidade clássica do gênero e está sendo desenvolvido pela empresa brasileira Fira Soft. Seu lançamento foi confirmado para 2015 e sabemos disso por causa de um detalhe muito empolgante: o jogo foi aprovado no Greelight do Steam.

Postado no dia 3 de dezembro para receber a votação do público, o game foi aprovado em apenas 13 dias na plataforma para novos jogos. Durante esse período, a comunidade votou e aprovou a publicação do título através da plataforma de distribuição digital de jogos mais popular do planeta.

Revivendo um gênero

Como dissemos, Kriophobia promete reviver o estilo survival horror que todos conhecemos há décadas. Isso significa uma jogabilidade com câmera estática e vários puzzles para o jogador resolver. Porém, inovações também serão incluídas nesse título: o gráfico desenhado à mão é uma delas, o que confere um estilo único ao jogo.

Com uma campanha através do Kickstarter, o game também pretende arrecadar fundos através da maior plataforma de financiamento coletivo do mundo. Aqueles que quiserem apoiar os quatro desenvolvedores brasilienses, podem acessar este link e contribuir até o dia 4 de janeiro de 2015.

De qualquer forma, uma coisa já é certa: Kriophobia será lançado para os PCs no ano que vem, portanto espere mais notícias para esse game em 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.