Kung Lao retornará em Mortal Kombat X

Kung Lao retornará em Mortal Kombat X

Último Vídeo

Caso se considere uma reportagem postada recentemente na revista finlandesa Pelaaja, o rol de lutadores já confirmados para Mortal Kombat X deve ganhar um reforço de peso. Trata-se do veterano Kung Lao. Entretanto, o monge pode aparecer com uma aparência um tanto distinta daquela encontrada em sua última aparição como personagem jogável.

Ok, via de regra, Kung Lao talvez devesse aparecer como uma urna ou como um esqueleto — já que, para quem se lembra, ele morreu em Mortal Kombat 9. Entretanto, vivo e respirando, o lutador aparece agora consideravelmente envelhecido. Afinal, conforme dita a própria revista, “25 anos se passaram” desde os acontecimentos do último título. De alguma forma, o sujeito do chapéu cortante voltou... E devidamente “atualizado”.

Três estilos de combate

Conforme a matéria da Pelaaja — em tradução direta de um usuário dos fóruns TestYourMight —, Kung Lao aparecerá no próximo Mortal Kombat com três estilos distintos de combate, tal e qual ocorre com os demais personagens confirmados. São eles:

  • Buzzsaw: permite que Kung Lao controle seu chapéu, devidamente “ornamentado” com uma lâmina bastante afiada;
  • Hat Trick: eis um movimento com bastante potencial. Após lançar o chapéu contra o inimigo, você poderá mantê-lo por lá durante o tempo que desejar — podendo “chamá-lo” posteriormente, o que bem poderia estender um combo particularmente destruidor; e
  • Tempest: Kung Lao pode utilizar mais ataques de giro, com a vantagem de poder manter seu chapéu rodopiando ao redor.

“Trailer” do Kung Lao

É fácil perceber que o criador de Mortal Kombat, Ed Boon, tem se divertido um bocado com as revelações para o novo game... Mesmo quando “dá o braço a torcer”. Afinal, após as imagens vazadas no referido periódico, era natural esperar que os fãs se ajuntassem para pedir novidades sobre a volta de Kung Lao do reino dos mortos.

Dessa forma, Boon resolveu liberar um “trailer” do personagem. Ok, isso (imagem acima) provavelmente não era o que você esperava... Mas não se pode dizer que o sujeito não tem senso de humor, hein? Isso para não mencionar a resposta à questão “Em que revista você vai anunciar o retorno de Reptile?”... “Lizard Quarterly?”, perguntou o desenvolvedor.

Multiplayer online

Assumindo uma faceta um tanto mais “séria”, Ed Boon também resolveu soltar algo sobre os modos multiplayer que devem aparecer em Mortal Kombat X. Confira abaixo:

“As funcionalidades online estão muito mais complexas agora. Por exemplo, quando você inicia um jogo, você escolhe a sua própria aliança entre cinco diferentes opções: Lin Kuei, White Lotus, Brotherhood of Shadows, Special Force e Black Dragon. Basicamente, cada uma delas coleta ‘pontos de batalha’ [battle points] para sua equipe, o que definirá a aparência dos menus dentro do jogo — tanto no modo single player quanto no multiplayer.

“Dessa forma, cada jogador pode contribuir com a totalidade, tanto os que gostam dos aspectos sociais quanto aqueles que preferem jogar por conta.”

Hot fixes e Challenge Tower

Mortal Kombat X também deve incluir a funcionalidade de correção rápida de quaisquer bugs ou pendengas equivalentes. Trata dos chamados “hot fixes”, atualizações rápidas que já haviam sido utilizadas em Injustice: Gods Among Us.

Ademais, a nova geração da série também deve trazer de volta o adorado “Challenge Tower”, inaugurada no game lançado em 2011. Trata-se de 300 desafios individuais os mais variados — entre lutas normais, combates com condições específicas e desafios secundários como Test Your Might, Test Your Sight, Test Your Strike e Test Your Luck. Alguns desses desafios pode, inclusive, mudar constantemente, mesmo de hora a hora.

Mortal Kombat X deve dar as caras no dia 14 de abril, com lançamentos previstos para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360 — embora as versões para as plataformas da sétima geração fiquem a cargo de outra desenvolvedora que não a NetherRealm Studios. Além de Kung Lao, já tiveram presença confirmada no game também Goro, Raiden, Scorpion, Sub Zero, Kano e Quan Chi.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.