Mayans MC tem episódio memorável no final da 2ª temporada (Spoilers)

2 min de leitura
Imagem de: Mayans MC tem episódio memorável no final da 2ª temporada (Spoilers)

Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 2x10 de Mayans MC, a season finale da 2ª temporada da série.


A 2ª temporada de Mayans MC chegou ao fim nesta semana, apresentando o episódio intitulado “Hunahpu”. Neste episódio foram encerradas muitas das tramas desenvolvidas em todo o decorrer, fechando esse outro ciclo. Escrita por Kurt Sutter e dirigida por Elgin James, a série reuniu em seu último capítulo uma verdadeira guerra, repleta de tiros e mortes.


Hunahpu - Os Confrontos Finais


Após o ataque surpresa aos Mayans, na qual resultou a morte de Riz, ocorrido no penúltimo episódio, o clube de motoqueiros arquitetou e idealizou uma vingança aos Vatos Malditos. Contudo, a partir dessa situação e para não atrapalhar a união do grupo, os Mayans aconselham Bishop a se afastar e não enfrentar diretamente os rivais, explicando que outras maneiras de confronto estão sendo abordadas e posteriormente serão aplicadas, a partir da despovoação que ocorrerá caso o acordo para Vatos Malditos irem ao sul seja aceita.



(Fonte: Prashant Gupta/FX)
(Fonte: Prashant Gupta/FX)



Nesta ocasião Bishop e Tranq fazem uma reunião com El Plabo, presidente dos Vatos Malditos, e decidem atuar pacificamente. Momento no qual a mãe de El Pablo revela também que fará um festa para comemorar seu aniversário de 90  anos de idade. Porém, como é de se esperar, toda essa civilidade funciona apenas como um disfarce e desvio de atenção para o real plano.Os Mayans interrompem a festa de aniversário, carregados de armas e disparando inúmeros tiros contra os Vatos Malditos, vingando a morte de Riz e toda a confiança perdida pelo grupo.


Paralelo a isto, estão Felipe e Dita, que confessa ter utilizado várias artimanhas para golpear ele e Marisol. Nesse momento ela explica que foi tudo em função do ciúmes e medo, já que Dita sabia o quanto Felipe amava Marisol. Após ter se arrependido pelos erros que cometeu, Dita pretende pagar pelos seus pecados com a morte e tem o desejo que Felipe o faça.


Passando um tempo, Dita volta atrás com a decisão referente a Felipe, sendo assim pede para Ez e Angel matá-la. Momento no qual Ez cede ao pedido realizado, para vingar a morte da mãe, e sufoca Dita até a morte. Em seguida, os irmãos queimam o corpo de Dita no deserto, resultando apenas uma carta de suicídio anteriormente escrita por Dita à Miguel e Emily.


Ao decorrer do episódio, tendo em vista as difíceis decisões de Ez, Bishop, Coco, Angel e todo o grupo dos Mayans votam para que ele faça parte oficialmente da equipe. Apesar de Angel sempre ter sido relutante a isso, para proteger o irmão, percebe que o lugar de Ez é com os Mayans.


Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.