Lançamento de Carmageddon: Reincarnation é adiado para maio

Lançamento de Carmageddon: Reincarnation é adiado para maio

Último Vídeo

Parece que a sua sociopatia em potencial vai precisar ficar mais um tempo no Early Access do Steam. Isso porque a desenvolvedora Stainless Games precisou de um “pouquinho” mais de tempo para concluir a versão final de Carmageddon: Reincarnation. Em nota oficial, a desenvolvedora prometeu a versão definitiva do título para o dia 21 de maio.

O comunicado foi publicado na página do Steam. “Como todos vocês sabem, nós havíamos colocado o nosso lançamento para o dia 23 de abril. Bem, apesar de todos os nossos melhores esforços — e, acreditem, a equipe de desenvolvimento trabalhou 24 horas por dia, sete dias por semana, para atingir a meta —, eu anuncio hoje que nós estamos protelando essa data em apenas ‘um pouquinho’, para utilizar um termo técnico.”

Não que a ideia de lançar dentro do prazo não tenha ocorrido. De acordo com a desenvolvedora, entretanto, embora diversas melhorias tenham sido alcançadas, na hora do “lançar ou não lançar”, a equipe considerou vital o período extra de desenvolvimento.

“O mês adicional nos dará tempo para polir ainda mais diversas áreas do jogo”, diz o comunicado. “E eu sei que muitos de vocês expressaram a opinião de que é melhor lançar um jogo melhor do que lançar logo. E nós concordamos com isso.”

Update para a versão Early Access

A despeito do adiamento de um mês, os fãs particularmente ansiosos de Carmageddon devem ganhar em breve uma versão intermediária ligeiramente melhorada de Reincarnation. “Eu posso confirmar que haverá novas atualizações para a edição do Early Access antes [do lançamento] no dia 21 de maio, a qual deve trazer diversas melhorias para o jogo”, disse o comunicado no Steam.

Carmageddon: Reincarnation teve sua existência revelada após um relatório financeiro publicado em 2003, ocasião em que se identificou a Visual Sciences como desenvolvedora responsável. Após um período em que se falava em cancelamento, entretanto, o título ressurgiu em uma campanha para captação de verba no Kickstarter, dessa vez sob o comando da Stainless Games, desenvolvedora do primeiro título da franquia.

Apesar das várias datas prometidas ao longo do caminho, Reincarnation apenas ganhou uma versão jogável em fevereiro deste ano, na forma da Beta atualmente disponível no Steam. Carmageddon: Reincarnation deve ganhar versões para PlayStation 4, Xbox One, Windows PC, Linux e OS X.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.