Lançamento de Destiny 2 foi antecipado para não sobrecarregar os servidores

Lançamento de Destiny 2 foi antecipado para não sobrecarregar os servidores

Último Vídeo

Caso você tenha perdido, Destiny 2 chegará um pouco antes do previsto nos consoles: 6 de setembro, dois dias mais cedo que o lançamento original, até então previsto para 8 do mesmo mês. A informação foi divulgada durante um trailer exibido na conferência da Sony na E3 2017, mas só agora a Bungie esclareceu o que levou a essa antecipação.

Em entrevista ao site GamesRadar, o diretor do jogo, Luke Smith, explicou que o estúdio decidiu disponibilizar a aventura em uma nova data para não sobrecarregar os servidores do título. De acordo com Smith, isso vai possibilitar que os jogadores tenham uma experiência melhor e menos frustrante, ainda mais se comparada ao lançamento do primeiro Destiny em 2014, que passou por algumas instabilidades logo nos primeiros dias em que foi lançado.

"Estudamos muita coisa de logística e cuidado técnico. Os jogos da Bungie têm um histórico de atingir seu pico no sábado da primeira semana [em que estão no mercado]. Por isso, consideramos estar colocando nossas equipes técnicas em risco se [de Destiny 2] fosse lançado numa sexta-feira. Se isso acontecesse, o sábado seguinte poderia ser bastante ruim", disse o diretor.

Smith também declarou que, agora que Destiny 2 chegará numa quarta-feira, os desenvolvedores e engenheiros do estúdio poderão monitorar uma quantidade maior de dados. Com isso, ele acredita que será possível "aliviar a tensão nas equipes que cuidam dos servidores" do game e garantir que os jogadores aproveitem o título com fluidez.

"[A nova data de lançamento] nos dá algum tempo para ajustar a escalabilidade nos servidores caso precisemos fazer isto, se o jogo for maior do que esperávamos", completou. E as declarações de Smith fazem sentido, uma vez que o primeiro Destiny tem incríveis 30 milhões de jogadores registrados. A expectativa é que a sequência mantenha ou eleve ainda mais esses números, já que é alta a expectativa para o novo shooter da Bungie.

O beta de Destiny começa daqui menos de um mês. Quem fez a pré-venda do jogo poderá testá-lo a partir do dia 18 de julho, no PlayStation 4, e do dia 19, no Xbox One. O beta ficará aberto para todos no dia 21 e será encerrado em 23 de julho. O PC também receberá um período de testes em algum momento no final de agosto.

Destiny 2 será lançado para PS4 e Xbox One em 6 de setembro. A versão de PC chegará em 24 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.