Voxel
03
Compartilhamentos

Lançamento do 2DS não vai colocar 3DS de lado, diz Iwata

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/Joystiq

Com o lançamento do Nintendo 2DS, alguns imaginaram que a Nintendo iria dedicar menos atenção ao 3DS. Entretanto, Satoru Iwata, presidente da Big N, disse que isso não vai acontecer.

Durante uma sessão de perguntas e repostas com investidores da empresa, Iwata (que já tinha falado sobre o lançamento do PS4 e do Xbox One na mesma ocasião) explicou que o 2DS é um produto “parceiro” do 3DS. A ideia da Nintendo com o novo modelo é expandir o mercado do portátil com efeitos tridimensionais, e não uma decisão repentina de se afastar dele.

“Falando de forma genérica, leva cerca de um ano e meio antes de disponibilizarmos um novo sistema no mercado, e percebemos de antemão que seria difícil ampliar as vendas do Nintendo 3DS sem um produto mais básico que estivesse pronto para o lançamento de um novo Pokémon”, explicou Iwata.

Fonte da imagem: Reprodução/YouTube

“Estamos oferecendo uma opção para aumentar a popularidade do 3DS em outros territórios. O Nintendo 2DS é apenas uma delas, e ainda iremos disponibilizar tanto o Nintendo 3DS quanto o Nintendo 3DS XL nessas regiões. Isso não quer dizer que vamos abandonar o 3D ou a produção de jogos com essa opção”, concluiu o executivo.

Vale mencionar que, recentemente, a Nintendo divulgou que as vendas de Nintendo 3DS no primeiro semestre de 2013 diminuíram em comparação com as do mesmo período do ano anterior.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.