Voxel

Lançamento do Vita foi abaixo das expectativas, apontam analistas

Último Vídeo

Como você já deve saber, o PlayStation Vita chegou às lojas japonesas no último sábado, dia 17 de dezembro, e já era muito aguardado pelos jogadores nipônicos, tanto que muitas lojas organizaram a pré-venda  meses antes. No entanto, será que essa expectativa foi equivalente ao que a Sony esperava?

Segundo o vice-coordenador da IGDA Japan, Kyoshi Shin, a fabricante enviou cerca de 500.000 unidades do portátil para os lojistas, um valor bem abaixo das 700.000 reservas que a companhia havia alegado ter recebido. Além disso, como foi noticiado ontem, foram vendidos “somente” 321.000 Vitas nos primeiros dos dias.

Segundo Shin, o principal motivo pela baixa recepção do público está no alto valor cobrado pela Sony e os problemas de hardware que muitos consumidores encontraram ao adquirir o console.

Começo morno

Ao que aparenta, muita gente ficou decepcionada com o lançamento do PlayStation Vita. O Media Create, empresa especializada em análise de mercado, se declarou desapontada com o início de vida do aparelho. Tanto que o presidente da companhia, Atsushi Hosokawa declarou que a Sony tinha potencial para vender muito mais.

Além de concordar do presidente da IGDA sobre o alto preço do aparelho, Hosokawa também credita o começo lento à falta de grandes títulos para o aparelho, sendo que apenas Hot Shots Golf: World Invitational e Uncharted: Golden Abyss se destacaram em vendas. Ele também afirmou que o fato de o PSP ainda ser comercializado também foi um fator importante para que a chegada do Vita ficasse abaixo das expectativas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.