Lançamento de Star Wars: Battlefront não é ligado ao Episódio VII, diz EA
02
Compartilhamentos

Lançamento de Star Wars: Battlefront não é ligado ao Episódio VII, diz EA

Último Vídeo

O Star Wars: Battlefront da DICE, que retoma da franquia de tiro baseada no universo de George Lucas, ainda não tem uma data de lançamento definida, mas o aviso “veja mais na primavera de 2015” parece indicar uma possível pista. Só que existe um problema nisso tudo: essa janela parece bem próxima do filme "Star Wars: Episódio VII", que por enquanto sai em 18 de dezembro do ano que vem.

Ainda não achou o problema? Está no "por enquanto": o ator Harrison Ford machucou-se em uma gravação e, por um ferimento na perna, está afastado por um tempo das filmagens. Mudanças no roteiro também atrasaram o cronograma — e, pelo tamanho do projeto e o perfecionismo do diretor, J. J. Abrams, alterações na data são mais do que esperadas, mas nada foi confirmado até agora.

Em uma entrevista sobre o último relatório financeiro da EA, o vice-presidente do EA Studios, Patrick Soderlund, respondeu a um analista preocupado se existe uma ligação entre os títulos e, caso o longa-metragem for adiado, se isso impactaria o lançamento do game.

"Nós estamos mais enraizados no universo tradicional de Star Wars e não necessariamente conectados aos filmes que estão sendo feitos. E isso é porque nós só queremos fazer um game que celebre a história de  Star Wars. Claro que haverão coisas lá que estão ligadas de alguma forma ao filme, mas não diria que temos um laço paricular ao longa. Agora, claro que preferimos lançar o game perto do filme, mas não diria que estamos diretamente presos a isso".

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.