Voxel

Lara Croft: puzzles escaláveis são destaque em vídeo de Temple of Osiris

Último Vídeo

A cerca de 20 dias do lançamento de Lara Croft and the Temple of Osiris, a Crystal Dynamics resolveu liberar um novo diário dos desenvolvedores, compartilhando um vídeo que exibe o funcionamento de alguns dos puzzles que estarão presentes no jogo. Em pouco mais de cinco minutos, o produtor executivo Scot Amos e o designer de fases chefe Jeff Wajcs contam sobre a o que foi preciso encarar na criação de desafios para o game, que agora suporta até quatro jogadores no modo multiplayer.

O título é a sequência direta de Lara Croft and the Guardian of Light, produção que criou um novo estilo de jogabilidade, bem diferente do resto da franquia Tomb Raider. Em ambos os jogos que levam o nome da arqueologista preferida de dez entre dez marmanjos, a exploração em um vasto mundo totalmente em 3D dá espaço à ação cooperativa em cenário menores, utilizando uma visão isométrica.

Se em Guardian of the Light a aventura se restringia a apenas dois jogadores, o novo limite de participantes de Temple of Osiris acabou exigindo bem mais da criatividade dos desenvolvedores. Isso porque eles precisaram fazer com que os puzzles escalassem de acordo com o número de players na partida. Obstáculos que um usuário solitário pode resolver com alguns poucos passos, por exemplo, necessitam de espelhos, plataformas e bombas para serem vencidos quando são enfrentados por um time completo.

Apesar de exigir bastante cooperação entre os jogadores, Temple of Osiris ainda permite que você sacaneie algum amigo, como quando você libera a engrenagem de uma armadilha antes do tempo para conseguir pegar um item do mapa – ao mesmo tempo que o querido colega sofre uma morte horrível. Lara Croft and the Temple of Osiris deve chegar em versões para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 9 de dezembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.