CEO do Snapchat diz que TikTok pode superar Instagram em usuários

1 min de leitura
Imagem de: CEO do Snapchat diz que TikTok pode superar Instagram em usuários

Evan Spiegel, fundador e CEO do Snapchat, demonstrou admiração pelo TikTok durante um painel da Digital Life Design, conferência realizada nesta quarta-feira (20) na Alemanha. "Eu amo o TikTok; sou um grande fã", declarou após ser questionado sobre o app da ByteDance.

Ele ainda disse acreditar que essa mídia digital poderia superar o número de usuários do Instagram: "Eu acho que é certamente possível, porque esse conteúdo baseado em talentos é geralmente mais interessante que o conteúdo baseado em status".

Veja tambémTikTok foi baixado mais vezes que Facebook e Instagram em 2019

O CEO destacou que o TikTok é  um espaço diversificado e que conversa diretamente com o público. "As pessoas passam algumas horas aprendendo uma nova dança ou pensam em uma nova e divertida maneira criativa de contar uma história e estão realmente criando meios de comunicação para entreter outras pessoas", explicou.

Evan Spiegel destacou o formato de conteúdo do TikTok. (Fonte: Flickr)

Cópias e combate ao "status"

No ano passado, o Instagram retirou o número de curtidas das publicações da plataforma com o objetivo de promover um ambiente mais saudável aos usuários; logo, essa pode ser considerada uma medida de combate a essa base de status que, de alguma forma, ainda existe na rede social de imagens.

Para alcançar o sucesso de outros apps, diversos recursos do Instagram também foram "copiados" de concorrentes, como o próprio Snapchat, com filtros e stories, e o TikTok, com efeitos para o Boomerang. Isso sem considerar o IGTV, que Zuckerberg busca alavancar como espaço de conteúdo em vídeo desde 2018.

Leia tambémAdeus! Instagram retira botão do IGTV de sua interface inicial

A mídia social chinesa teve expressivo crescimento nos últimos anos. Em 2019,superou a marca de 1,5 bilhão de downloads em todo o mundo e ficou atrás apenas do WhatsApp como um dos apps mais populares. Contudo, segundo dados do Statista, o Instagram ainda tem a maior base de usuários globais: 1 bilhão contra 500 milhões do TikTok.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.