LDLC e Fuudo se destacam entre os vencedores da DreamHack Winter 2014

LDLC e Fuudo se destacam entre os vencedores da DreamHack Winter 2014

Último Vídeo

No último final de semana, os fãs de eSport puderam saborear um dos eventos mais esperados do ano: a DreamHack Winter 2014. A maior LAN Party do mundo, como também é conhecida, acontece anualmente na cidade sueca de Jönköping, levando consigo inúmeros torneios de games, como Counter-Strike: Global Offensive, Hearthstone: Heroes of Warcraft, Starcraft II e Ultra Street Fighter IV.

Como também podemos esperar, muitos momentos emocionantes apareceram entre os admiradores dos games competitivos. A grande final entre a equipe francesa LDLC e os suecos da Ninjas in Pyjamas pelo foi apertadíssima e digna de viradas surpreendentes, enquanto as outras decisões ficaram mais mornas perto do público eufórico de Counter-Strike.

Mas não se preocupe: se por acaso você perdeu as partidas e resultados finais, nós selecionamos esses últimos momentos para você vibrar como se ainda estivesse no final de semana. Preparado?

Counter-Strike: Global Offensive

Descontroles emocionais estiveram muito presentes nas finais de um dos jogos de tiros mais conhecidos da DreamHack. A fortíssima Ninjas in Pyjamas se encontrava com uma das grandes rivais no cenário de Counter-Strike: Global Offensive, mas a vantagem parecia estar nas mãos dos franceses no primeiro mapa, quando celebraram uma vitória com ótimas jogadas de ambos os lados.

O controle voltou nas mãos dos suecos na conquista do segundo mapa — e parecia estar tudo pronto para a conquista do bicampeonato na terceira partida até que a LDLC mostrou uma reação muito forte e forçou um tempo extra de forma emocionante, roubando por fim o título da equipe da casa. Toda essa ação você confere no vídeo logo acima.

Hearthstone: Heroes of Warcraft

O ucraniano Aleksandr "Kolento" Malsh enfrentou o holandês Thijs "ThijsNL" Molendijk nas grandes finais. As complexas estratégias no jogo de cartas da Blizzard ficaram um pouco sufocadas pelos gritos emocionados da plateia de Counter-Strike ao lado, mas também reservaram excelentes partidas entre os dois conhecidos jogadores.

Você confere cada uma das partidas dessa final logo acima, com direito a caçadores tristes e sacerdotes mostrando toda a sua potência.

Starcraft II

Como sempre, as finais de Starcraft II não poderiam faltar com os grandes mestres coreanos. Park "ForGG" Ji Soo enfrentou o campeão da BlizzCon, Lee "Life" Seung Hyun, mas o resultado dessa vez acabou favorável para o jogador de Terran.

As partidas você pode conferir logo acima.

Ultra Street Fighter IV

Mais asiáticos marcaram presença nas grandes finais de Ultra Street Fighter IV. A lenda japonesa de Fei Long, Ai "Fuudo" Keita, seguiu até a decisão para enfrentar o veterano Bruce "GamerBee" Hsiang, que apostou em um novo personagem para a decisão: Elena.

As partidas foram marcadas por um controle cuidadoso de ambos os lados, mas Gamerbee acabou reiniciando uma das séries e levando a decisão para mais uma sequência de cinco partidas. Por muito pouco o taiwanês não levou para casa o tão sonhado título, deixando a taça para o campeão da EVO 2011.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.