Voxel

League of Legends contará com uma nova ferramenta de filas

Último Vídeo

Img_normalSe você joga League of Legends e se aventura pelas filas ranqueadas ou normais, sabe do problema quando dois jogadores querem exercer a mesma função na equipe. Ciente desse incômodo que muitos enfrentam, a Riot Games anunciou no fórum oficial que em breve será lançada uma nova modalidade em seu jogo: o Team Builder.

A nova função permitirá que os invocadores já selecionem os campeões que desejam utilizar, juntamente da sua posição no mapa e da sua função na equipe. A partida só iniciará quando todos os jogadores estiverem satisfeitos com as estratégias e com a composição do time.

Mid, bot, top ou jungle – escolha antes de tudo

“As queues atuais fazem um ótimo trabalho de agrupar jogadores com o mesmo nível de habilidade, mas não permitem que eles saibam quais serão as intenções dos demais companheiros”, comentou o designer de sistemas sociais da Riot, Jeffrey Lin.

Fonte:Reprodução/Fórum Riot Games

Para melhorar a experiência, a ferramenta levará em conta a experiência com o campeão e a função escolhida. Isso facilitará o encontro entre os jogadores que estão se aventurando com novos personagens e posições no mapa.

O Team Builder, inicialmente, não será usado para determinar as formações de equipes para as partidas normais e ranqueadas – sendo utilizado em uma modalidade totalmente nova dentro do jogo. Lin comentou que, com um bom feedback, a função poderá ser adotada para a composição de equipes nas filas competitivas e normais.

A ferramenta ainda não tem uma data definida para integrar o jogo, sendo que primeiramente entrará no servidor de testes de League of Legends (PBE) para depois ser disponibilizada oficialmente. Essa função, no entanto, será testada somente em um “futuro próximo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.