Voxel

League of Legends ganha álbum, animação e documentário sobre suas músicas

Último Vídeo

A Riot Games tem um apelo musical muito especial para os fãs de League of Legends. Além de compor músicas para o lançamento de novos personagens, ter uma banda de metal e até mesmo a abertura de Imagine Dragons no campeonato mundial, o estúdio agora lançou o primeiro álbum para ampliar a história do seu MOBA e apresentar uma nova visão sobre os campeões e lugares conhecidos do jogo.

Nomeado “A Música de League of Legends — Volume 1”, a coleção reúne canções feitas pelo próprio estúdio para que os jogadores conheçam um pouco mais os personagens que eles escolhem para a pancadaria de Summoner’s Rift.

E não é só isso: a Riot Games aproveitou a oportunidade para fazer uma animação com um belo toque artístico para ilustrar a música “A Maldição da Múmia Triste”. Ela se aprofunda na história de Amumu de uma forma muito mais completa que a fornecida pelo próprio jogo.

Você pode conferir a música no vídeo abrindo a matéria. Todas as demais composições estão disponíveis gratuitamente para que você possa ouvi-las no Spotify e no Deezer, e você pode aproveitar a oportunidade para ouvir um pouco na nossa outra notícia.

Documentário

Para continuar com todo esse clima musical, a Riot Games também anunciou um documentário que conta todo o trabalho de seus artistas para criar as músicas de League of Legends. O trailer já foi liberado pelo estúdio, e você confere logo acima.

A versão integral já está disponível no site da Riot Games, e você pode encontrá-lo aqui. Ele é muito interessante para compreender melhor o “outro lado” da telinha, principalmente a que se dedica para melhorar cada vez mais a sua experiência durante as partidas.

E deixo aqui uma citação das mais interessantes dos músicos: “se você constrói uma boa obra musical que atrai as pessoas ao seu mundo, essas coisas tendem a existir para sempre”. Games que ficam na memória eternamente — uma sensação que tenho certeza que você já sentiu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.