Samsung anuncia sensor ISOCELL GN1 de 50 MP para câmeras mobile

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia sensor ISOCELL GN1 de 50 MP para câmeras mobile
Imagem: Samsung

A Samsung apresentou nesta terça-feira (19) um novo sensor para ser utilizado em módulos de câmera para dispositivos móveis. Trata-se do ISOCELL GN1, que permite a geração de imagens de 50 MP.

Como destaque, o sensor combina em um só componente duas tecnologias de captura e reprodução de imagem: a Dual Pixel e a Tetracell. A primeira coloca dois fotodiodos lado a lado para trabalhar, permitindo que um mesmo pixel receba luz de diferentes ângulos para um autofoco por detecção de fases.

Já a segunda, como o nome sugere, une quatro pixels em um para capturar e processar mais luz em seu retrato. Desse modo, você tem imagens em boa resolução e com o foco desejado, inclusive em condições de baixa luminosidade.

  Samsung

Segundo a Samsung, o algoritmo empregado ainda permite que a resolução "seja comparável a 100 MP", sem especificar exatamente o que isso significa. O ISOCELL GN1 é capaz de gravar vídeos até na resolução 8K a 30 quadros por segundo.

O sensor tem ainda um recurso chamado Smart-ISO, que detecta automaticamente a melhor configuração de sensibilidade, além de ajuste HDR em tempo real para fazer capturas em diferentes exposições e um estabilizador de imagem baseado no giroscópio. Ao todo, o pixel no ISOCELL GN1 mede 1,2 µm (micrômetros).

Lançamento

Ainda de acordo com a fabricante, a ideia é permitir a produção de sensores de alto desempenho que atendam às mais diversas necessidades do mercado. A produção em massa do componente começou neste mês de maio, o que significa que eletrônicos que já carreguem ele nas especificações técnicas devem ser anunciados no segundo semestre de 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.