League of Legends: liga oficial terá equipe russa totalmente feminina

League of Legends: liga oficial terá equipe russa totalmente feminina

Último Vídeo

As ligas profissionais de League of Legends ao redor do mundo viram poucas mulheres entrando nos palcos de competições — e uma das exceções até agora foi Maria "Remilia" Creveling, que disputou o campeonato oficial da Riot Games na América do Norte pela Renegades entre 2015 e 2016. Mas, dessa vez, a organização russa Vaevictis eSports quis mudar essa situação e anunciou uma equipe totalmente feminina para disputar a liga profissional do MOBA na região da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

O anúncio, que aconteceu na página oficial da organização no VK, revelou as cinco jogadoras titulares que irão disputar a LCL — a liga oficial da Riot Games na região. A integrantes serão, juntamente das suas funções: Diana "TR1GGERED" Ivanchenko (Topo), Aida "Merao" Kazaryan (Caçadora), Elena "VioletFairy" Koval (Meio), Ksenia "Trianna" Meshcheryakova (Atiradora) e Nataliya "Ankote" Zayko (Suporte).

"Hoje é um dia único para o League of Legends competitivo", revelou a postagem oficial da organização no Instagram. A equipe também relembrou que será a primeira vez que uma line-up feminina disputará um torneio na região e, apesar do anúncio do time titular, a posição de técnico — ou técnica — ainda está aberta e a revelação pode acontecer nos próximos dias.

Assim como o Brasil, a Comunidade dos Estados Independentes conta com uma vaga para os campeonatos internacionais da Riot Games. Em 2018, a representante da região no Mundial foi a Gambit eSports — cuja participação também está garantida na próxima temporada da LCL. Na ocasião, a equipe do aclamado jogador ucraniano Mykhailo "Kira" Harmash passou pela Fase de Entrada e quase garantiu a vaga na etapa principal do torneio depois de um apertado placar de três partidas a duas contra os norte-americanos da Cloud 9. Os brasileiros da KaBuM, por outro lado, foram eliminados da competição na primeira etapa com uma vitória e três derrotas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários