League of Legends: Loop se pronuncia sobre o caso de aliciamento da paiN
04
Compartilhamentos

League of Legends: Loop se pronuncia sobre o caso de aliciamento da paiN

Último Vídeo

Depois de um tempo em silêncio, o jogador profissional de League of Legends Caio “Loop” Almeida finalmente esclareceu aos fãs o que aconteceu com a mais recente polêmica do eSport brasileiro. Em uma postagem no Facebook, o ex-suporte da INTZ contou com detalhes sobre sua rotina de reuniões e declarações que envolveram a punição da equipe paiN Gaming por aliciamento na metade de dezembro.

"Um dia depois de eu ter voltado da Austrália (02/12) eu, por meio de terceiros, fiquei sabendo de um possível interesse da paiN na minha contratação, assim como muitos já estavam sabendo na época, já que fofoca é a coisa mais comum nesse cenário", explicou o jogador na rede social.

No dia seguinte, Loop e seu pai participaram de uma reunião com a administração da INTZ para saber mais sobre a oferta e os detalhes do contrato, mas a própria organização não mostrou interesse em negociar o suporte com a paiN Gaming.

Depois de muitas tentativas de contato com a INTZ e reuniões com o estúdio, a Riot Games declarou a punição à paiN Gaming por induzir um jogador em contrato a sair de sua equipe. A restrição limitou as premiações da organização e até afastou o diretor das responsabilidades frente ao Campeonato Brasileiro.

O suporte, no entanto, frisou em sua postagem “que não houve nenhuma tentativa de contato da paiN nas suas diversas declarações privadas e públicas”.

Eae galerinha, hoje é dia de textão explicando o que a rapaziada começou a chamar de "Caso Loop"Primeiramente, peço...

Publicado por Caio "Loop" Almeida em Terça, 5 de janeiro de 2016

Loop reforçou que está trabalhando com um advogado para resolver todos os problemas. Segundo ele, seu contrato com a INTZ ainda está vigente, mas o próprio jogador não foi citado na escalação oficial para a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Ele também comentou que mais informações sobre o caso serão revelados nos próximos dias em sua conta no Twitter.

Você acompanha o cenário do eSport brasileiro? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.