Voxel

LED do DualShock 4 vai mostrar vida do personagem em Killzone: Shadow Fall

Último Vídeo

Img_normal
Quando fizemos nossa matéria destrinchando as informações sobre o controle do PS4, já havíamos comentado que um dos usos de sua barra LED seria mostrar a energia de seu personagem. E embora nada tenha sido destacado durante a apresentação do console, o próprio Shuhei Yoshida, presidente da SCE, nos lembrou que a função estava lá, na demonstração de Killzone: Shadow Fall.

Em entrevista ao Edge, Yoshida falou: “As pessoas estavam vendo a tela principal, mas Steven estava virado para a audiência, mostrando como a cor da barra de luz muda quando ele era atingido pelo inimigo; ao perder pontos de vida a cor foi mudando do verde para o vermelho. E quando ele usou a recuperação de energia, ela voltou ao verde”.

Sensor multiuso

Yoshida também trouxe outra informação interessante sobre o DualShock 4: a barra LED não precisa de uma câmera para funcionar. “É apenas um jeito diferente de identificar o jogador. Em termos de usar números LED como 1, 2, 3 e 4, ele parecia um pouco estranho. O pessoal da SCEI queria uma maneira mais inteligente de fazer isso, e o uso de um LED colorido veio à tona”.

Mesmo assim, ter a câmera junto do controle pode ser bem útil. “Fora a profundidade, que requer o uso do PS Move, identificar a localização 2D precisa do jogador pode ser feita pela câmera, se colocarmos a barra LED no controle”, declarou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.