Voxel

Left 4 Dead foi originalmente um jogo sobre uma fada...

Último Vídeo

Img_normalComo assim? Seria então uma fada que estourava miolos podres com uma escopeta e pó de pirlimpimpim? Não mesmo. Em entrevista ao site PCGamer.com, Gabe Newell e outros nomes centrais da Valve afirmaram que o protótipo de Left 4 Dead trazia “um jogo sobre uma fada voadora” — aparentemente, com pouco ou nada em comum com o título visceral que seria lançado posteriormente.

Segundo Newell, o fracasso em lançar a ideia original foi bastante bem-vinda, já que ele era “tão idiota que nos fazia dizer, ‘ok, no que nós realmente somos bons para poder substituir isso?’”. De fato, “o título era tão ruim”, explica Gabe, “que você se perguntava: ‘como nós pudemos fazer um jogo tão ruim? E como nós podemos fazer um jogo?’”.

Dessa forma, a equipe passou a desenvolver “algo que nós realmente sabemos fazer”. Segundo Gabe, a concepção original trazia uma espécie de RPG de fantasia que sequer era dotado de uma história. “E então nós dissemos, ‘ok, isso está totalmente errado. Nós devemos nos focar na I.A. [inteligência artificial] e na jogabilidade cooperativa; essa é a oportunidade que vale a pena”. Foi então que o Left 4 Dead que todos (ou quase todos) conhecemos e amamos surgiu. O resto é história — ou seria um conto de fadas? Enfim.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.