League of Legends deve receber campeão criado por jogadores

League of Legends deve receber campeão criado por jogadores

Último Vídeo

League of Legends conta com uma lista generosa de campeões. Porém, personagens nunca são demais para os jogadores, e uma novidade divulgada recentemente pela Riot Games promete agitar um pouco mais as coisas no jogo. 

Quem acompanhou o início do game deve se lembrar de um programa que recompensava o jogador que trouxesse amigos para o mundo do jogo. Isso gerava pontos conhecidos como Referrals, e ao atingir determinadas quantidades ele recebia algumas recompensas – a mais valiosa certamente era a oferecida ao obter 10.000 Referrals, pois quem alcançasse tal nível teria todas as suas despesas pagas para visitar a Riot Games e ajudar o time de desenvolvimento a criar um campeão. 

Com o passar do tempo (e o sucesso do jogo), a empresa percebeu que só conseguiria cumprir essas promessas aos poucos. Após concluir o prometido em algumas marcas, a Riot Games começa a pensar novamente em como realizar o que foi dito aos que alcançaram a pontuação máxima, algo que vai acontecer em 2015. 

Como funcionará? 

Os felizardos que conseguiram alcançar a marca de 10.000 Referrals vão participar de um evento chamado Thunderdome. Nessa ocasião, eles terão três dias intensos cuidando do design e do desenvolvimento de um campeão, levando-o pelo menos ao estágio protótipo (de acordo com a produtora, criar um personagem leva cerca de seis meses, por isso há o compromisso de desenvolver o combatente ao menos até a marca mencionada). 

Aqueles que ganharem a viagem terão a oportunidade de trabalhar com um time da produtora, incluindo um designer de campeões, um escritor e um artista conceitual para auxiliar no processo de desenvolvimento do personagem, o que também inclui suas habilidades. 

Também foi informado que os campeões criados no Thunderdome terão a mesma chance que qualquer projeto feito internamente de ser incluído no game (ou seja, há a possbilidade de que ele não veja as cores de Summoner's Rift). Porém, a viagem com as despesas pagas, a visita ao escritório da Riot Games e a possibilidade de jogar com os funcionários da empresa certamente já será algo valioso para muitos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.