Conceito imagina Google Pixel 3 sem notch e com leitor de digitais na tela

1 min de leitura
Imagem de: Conceito imagina Google Pixel 3 sem notch e com leitor de digitais na tela
Imagem: youtube

A Google só deve lançar seus smartphones Pixel 3Pixel 3 XL na segunda metade deste ano, mas um vídeo-conceito especulando a possível aparência desses novos aparelhos já surgiu no YouTube. O clipe mostra um smartphone que, de certa forma, pode ser considerado uma evolução da linguagem de design atual da fabricante, mas é interessante notar algumas cosias específicas.

Na parte frontal, por exemplo, temos um display praticamente sem bordas. Há apenas duas tirinhas, uma acima e outra abaixo do visor. Na visão do designer que criou esse visual, o novo celular não teria um entalhe no topo da tela (amém!), diferindo do que se consolidou como tendência em 2018. Os primeiros notches ou franjas apareceram já em 2017, como o Essential Phone e o iPhone X.

Mas como o Android P já suporta nativamente alguns designs de aparelhos com o famigerado entalhe, não é muita loucura dizer que a Google também planeja entrar na onda do notch e trazer esse elemento controverso para os Pixel 3.

Analisando outros elementos do smartphone, é possível perceber duas saídas de som frontais, um sistema duplo de câmeras na traseira e um botão power com uma cor destacada. Olhando por cima, esse celular até lembra um pouco os antigos Lumias da Nokia, não?

Designer especula carregamento sem fio rápido e leitor de digitais embutido diretamente na tela

Não há informações sobre o material da carcaça, mas o designer especula carregamento sem fio rápido e leitor de digitais embutido diretamente na tela do celular. As especificações, segundo ele, seriam 8 GB de RAM e 256 GB de espaço de armazenamento. Todas essas previsões são consideravelmente improváveis, dado o curto histórico da linha Pixel, que é mais tradicional no que tange ao hardware.

De qualquer maneira, só poderemos ter alguma ideia sobre o visual e os recursos do próximo garoto propaganda do Android puro quando os primeiros vazamentos e rumores começarem a aparecer na web. Quem sabe a Google resolva adotar pelo menos algumas dessas ideias.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.