Spotify destaca para você as mais ouvidas pelos seus amigos em novo teste

1 min de leitura
Imagem de: Spotify destaca para você as mais ouvidas pelos seus amigos em novo teste

O Spotify pode ganhar em breve um novo recurso chamado Tastebuds, que permitirá ao usuário receber indicações de músicas com base no gosto de amigos na plataforma. A novidade foi descoberta por Jane Manchun Wong, programadora que já revelou outros segredos da plataforma de streaming anteriormente.

A chegada do Tastebuds foi descoberta após um trabalho de engenharia reversa feito pela programadora na versão web do Spotify. A responsável pelo vazamento até encontrou uma página da função disponível no site da plataforma. De acordo com a descrição fornecida pela própria empresa, a novidade permite que o usuário faça descobertas por meio de "amigos em que você confia no gosto musical".

(Fonte: TechCrunch/Reprodução)

Além da marca da funcionalidade, a página descoberta por Wong também inclui um ícone de caneta. Segundo a programadora, o botão serve para que o usuário selecione amigos da plataforma e visualize informações sobre o gosto musical de cada um, incluindo faixas mais ouvidas e hábitos de consumo. A busca também permite ouvir e adicionar sons para a biblioteca com facilidade.

Até o momento, o Spotify não comentou oficialmente sobre a funcionalidade, mas a chegada do recurso é uma grande novidade para quem gosta de funções sociais na plataforma de música. Apesar de ser o líder desse mercado, o serviço de streaming não conta com muitas ferramentas voltadas para interação e engajamento, segundo ressalta o TechCrunch.

Atualmente, o Spotify suporta compartilhamento de techos de música via aplicativos de mensagem e redes sociais. Além disso, a edição de computador do serviço possui uma divisão com atividades de amigos do Facebook, em que é possível ver quais faixas estão sendo ouvidas em tempo real por contatos.

Vale ressaltar que o Spotify eventualmente faz testes com novas funções e nem sempre elas acabam ganhando vida ou sendo implementadas rapidamente, como é o caso das playlists que podem ser ouvidas com amigos. Ainda assim, como o Tastebuds possui até mesmo uma página que já está disponível, a tendência é que a novidade acabe chegando ao mercado futuramente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.