Voxel

Lenda coreana de StarCraft II anuncia aposentadoria

Último Vídeo

Uma das celebridades mais antigas do eSport mundial anunciou a sua aposentadoria nessa terça-feira (1). O sul-coreano Lee “Flash” Young-ho, dono de inúmeros títulos de StarCraft: Brood War e Starcraft II, declarou que deixará as arenas para cumprir outros objetivos pessoais nos próximos anos, principalmente o serviço militar que é obrigatório aos cidadãos da Coréia do Sul.

Flash foi um dos jogadores mais novos a ingressar nas ligas profissionais de Starcraft na Coréia do Sul. Com apenas 14 anos, ele apareceu ao vivo na televisão do país disputando os campeonatos contra os melhores jogadores da época. Em 2008, ele venceu sua primeira competição, a Bacchus OSL, conquistando cada vez mais destaque com a sua mecânica controlando a raça Terran.

Flash conseguiu seu auge em 2010, conquistando cinco torneios mundiais e participando de pelo menos oito finais em doze meses. Seu grande rival durante esse período foi o mestre Zerg Lee “Jaedong” Jae-dong, e ambos chegaram a disputar três finais nesse mesmo ano.

Até a semana passada, o jogador representava a organização coreana KT Rolster. Apesar da aposentadoria, Flash revelou que tem planos para voltar como treinador para a equipe. Ele também está avaliando se fará esse retorno como um livestreamer.

O último grande torneio conquistado por Flash foi a Intel Extreme Masters Toronto, realizado no Canadá em 2014. Com isso, o jogador profissional encerra uma carreira de sucesso e de habilidade nos eSports. Com direito até a memes celebrando a habilidade do coreano, os fãs de Starcraft se despedem de uma das maiores lendas internacionais de StarCraft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.