Voxel
06
Compartilhamentos

Lenda eterna: Daigo repete o momento mais emocionante de Street Fighter

Último Vídeo

Você provavelmente já viu esse momento de Street Fighter: um Ken sem vida de um lado, e, do outro, uma Chun-Li soltando um Super. Quando você menos espera, aquele jogador desconhecido bloqueia todos os golpes e finaliza com um “combo” perfeito para virar uma situação impossível. Embora isso tenha acontecido entre Daigo e Justin Wong na EVO 2004, os dois jogadores se encontraram mais uma vez este final de semana e se enfrentaram... E o resultado ainda é impressionante.

Mesmo depois de muitos e muitos anos focando na série Street Fighter IV, o mais conhecido entre os deuses japoneses dos jogos de luta repetiu com sucesso a mesma sequência que o tornou famoso. Só que, dessa vez, foi durante uma partida especial de Street Fighter III: Third Strike no Moment 37 Reloaded — o evento com o mesmo nome do momento épico vivido entre os dois.

Vamos recapitular? Uma sequência de “parrys” (bloqueios absolutos) para cada chute da Chun-Li, um pulo aéreo com mais uma defesa contrária, uma combinação de golpes completa e o delírio da plateia... A mesma situação de dez anos atrás, e que você pode comparar com o momento original logo abaixo.

A execução ficou tão famosa que em Street Fighter III: 3rd Strike Online Edition ela virou um dos desafios finais aos jogadores que se aventuram pelos "trials". Haja habilidade...

O Moment 37 Reloaded foi um torneio estadunidense no último final de semana para relembrar os games clássicos que estavam presentes no EVO dez anos atrás. Nesse período, o maior campeonato de jogos de luta do mundo realizava competições de Marvel vs. Capcom 2, Street Fighter III: Third Strike, Super Street Fighter II Turbo e Capcom vs. SNK 2.

A partida clássica entre Daigo e Justin Wong foi apenas uma das atrações do evento, que também realizou uma competição de Ultra Street Fighter IV para não perder o costume entre os fãs da luta virtual.

Mas a comunidade ainda vai admitir: podem passar muitos jogos e franquias, mas alguns dos momentos mais inesquecíveis ainda estarão eternizados nos clássicos — como bem lembra a nossa lista com as viradas mais emocionantes dos video games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.