Lendário compositor Nobuo Uematsu interrompe carreira por problema de saúde
03
Compartilhamentos

Lendário compositor Nobuo Uematsu interrompe carreira por problema de saúde

Último Vídeo

Nobuo Uematsu é um dos responsáveis pelo sucesso da franquia Final Fantasy e diversos outros jogos de RPG japonês, graças às trilhas sonoras que compôs ao longo de mais de 30 anos de carreira. Agora, uma triste notícia pode ter marcado o fim prematuro da lendária carreira do compositor por motivos de saúde.

Em uma postagem em seu blog oficial, Uematsu revelou que vem há algum tempo sendo afetado pela fadiga causada pelo ritmo em que vem trabalhando. Por causa disso, ele não está se sentindo bem fisica e mentalmente para produzir suas composições com a qualidade que espera de seu trabalho e, para tentar solucionar esse problema, optou por interromper sua carreira pelo restante do ano para tentar recuperar sua energia e voltar a trabalhar.

Na postagem, o compositor afirma não ter uma data para voltar ao trabalha, mas tem esperança que isso não demore muito. Ele pede desculpa aos seus fãs e empregadores, esperando que eles entendam a situação.

 

Vale lembrar que, há alguns meses, Yoshinori Kitase, produtor do remake de Final Fantasy VII afirmou que Uematsu estaria trabalhando em novas músicas e retrabalhando arranjos de suas composições originais para o game. Essa pausa não causaria nenhum tipo de atraso ao game, que não tem data de lançamento confirmada, mas não deixa de ser um entrave, ainda que seja por um ótimo motivo.

Para ter uma noção de como funciona a cabeça do compositor, esse vídeo, produzido com uma entrevista dada ao site Polygon, mostra a criação de uma de suas composições mais famosas, One Winged Angel, de FFVII.

Todos os fãs de Uematsu esperam que ele tenha uma boa recuperação e possa voltar logo ao trabalho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários