Atualização do Galaxy A50 melhora leitor de digitais e traz Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Galaxy A50 melhora leitor de digitais e traz Snapchat

Na última terça-feira (20), a Samsung lançou uma nova atualização de software para os usuários do Galaxy A50 da Índia. O update traz o patch de segurança de agosto, uma refinação no desempenho do sensor de impressão digital, melhorias no algoritmo de carga e estabilidade de bateria, além de ajustes de estabilidade geral e funcionalidades do dispositivo. Por algum motivo, o aplicativo Snapchat é instalado.

O último update da Samsung que trouxe melhorias para o desempenho do sensor óptico de impressões digitais para o aparelho foi em abril deste ano e, segundo relatos dos usuários do Galaxy A50 na comunidade de membros da sul-coreana, o reconhecimento de impressões digitais se tornou notavelmente mais rápido após a atualização do software. Recomenda-se que os usuários excluam suas impressões digitais salvas e as registrem novamente para ver o benefício da evolução no desempenho.

Galaxy A50 (Fonte: Exame/Reprodução)
Galaxy A50 (Fonte: Exame/Reprodução)

A mudança mais surpreendente dessa atualização é a instalação automática do aplicativo Snapchat no Galaxy A50. Até o presente momento, não se sabe se o aplicativo será diferente da versão disponível na Play Store.

Em suas últimas atualizações, a Samsung tem instalado muitos serviços de terceiros. O Galaxy A70, por exemplo, recebeu o app Helo no update de julho — para a surpresa dos usuários. Parece que a empresa deseja fazer parcerias com alguns desenvolvedores de aplicativos, em troca de benefícios adicionais aos seus clientes. De qualquer modo, os apps instalados automaticamente podem ser removidos do aparelho.

Instalação e outras mudanças

O novo software é denominado A505FDDU2ASH3, pesa 320MB, está atualmente disponível na Índia e deve chegar a outros países dentro das próximas semanas. A atualização manual do programa é feita através da seção "Configurações", aba "Atualização de Software", selecionando a opção "Baixar e Instalar".

Em seus últimos updates, o Galaxy A50 recebeu recursos importantes, como modo noturno e o scanner QR; e, de acordo com a Samsung, a atualização de agora pode incluir ainda correção de bugs e melhorias de estabilidade, adição de novas características ou melhoria das já existentes, além de outros avanços no desempenho.

Está pensando em comprar o celular da Samsung?

Com o Galaxy A50 ficando ainda melhor, as pessoas que estavam esperando apenas um "empurrãozinho" antes de comprá-lo agora podem decidir em qual loja fazer a aquisição. No botão verde abaixo, mostramos os melhores valores para ele no Brasil. Assim, você pode ter em mãos uma das melhores opções focadas em custo-benefício do mercado — e sem gastar muito:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.