Levará 4 mil anos para você ver algo repetido em No Man’s Sky
02
Compartilhamentos

Levará 4 mil anos para você ver algo repetido em No Man’s Sky

Último Vídeo

Algo muito comentado sobre No Man’s Sky é a possibilidade de um “universo infinito” dentro de um game, algo que gerou uma série de questionamentos para o time de desenvolvimento sobre a impossibilidade dessa grandiosidade existir dentro dos computadores. Respondendo esses comentários, o diretor de projetos da Hello Games, Sean Murray, declarou durante a gamescom 2014 que, de fato, o seu jogo não é infinito, mas que demoraria 4 mil anos para alguém ver alguma repetição durante a experiência.

Entre as coletivas do evento, o desenvolvedor compartilhou como são criados os mundos do jogo. No início, Murray cria o céu e a terra em No Man’s Sky com um número inicial de 32 bits, que curiosamente corresponde ao telefone de outro funcionário do estúdio, Dave Ream. Dessa forma, os demais planetas são criados com uma reação em cadeia, o que daria mais de 4,2 bilhões de ambientes únicos.

Assim, mesmo se o jogador conseguisse desvendar cada um deles em um segundo, ele levaria entre 4 mil e 5 mil anos para finalmente encontrar algo repetido dentro do jogo. Ou seja... Talvez seja difícil você conseguir fazer isso durante uma vida terrena.

Murray ainda comentou que, se o título alcançar um sucesso enorme, ele vai aumentar o número primordial para um de 64 bits. Dessa forma, os jogadores demorariam entre 4 ou 5 milhões de anos para ver alguma repetição. “Nós todos estaríamos mortos e até mesmo o Sol não funcionaria mais”, brincou o diretor durante o evento. Será que mesmo assim alguém reclamaria da possibilidade de repetição?

No Man’s Sky será lançado para PC e PlayStation 4, mas nenhum data oficial ainda foi definida pela Hello Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.