Voxel

Levine: jogabilidade com Elizabeth será muito diferente no DLC de BioShock Infinite

Último Vídeo


Ken Levine, o cabeça da Irrational Games, e Amanda Jeffrey, designer de níveis, explicaram que a jogabilidade com Elizabeth no próximo capítulo de BioShock Infinite será consideravelmente diferente do que a original. A mocinha deve aparecer como protagonista dentro do novo DLC da terceira aventura da série, que será chamado Burial at Sea.

De acordo com a dupla, jogar com Elizabeth permitirá que você faça uso das habilidades especiais da moça. Além disso, como o game é jogado em uma perspectiva de primeira pessoa, efetuar a troca de personagens entre ela e Booker no Episodio 2 não deve gerar maiores conflitos na continuidade da experiência da história.

“Nós temos que ser extremamente cautelosos para não trair as experiências que os jogadores já conquistaram com Liz durante a jogatina em Infinite e as novas que serão experimentadas na primeira parte do DLC”, diz Amanda Jeffrey ao site IGN. “Liz é uma personagem tão diferente de Booker, que se apenas a transformássemos em uma espécie de Booker de vestidos, isso ficaria evidentemente desconfortável para os gamers... E isso realmente não faz parte de nossa intenção”, afirma a designer.

Dessa forma, se levarmos em conta a qualidade de BioShock Infinite, é quase certo que esse DLC virá muito a calhar. A expansão BioShock Infinite - Burial at Sea Episode 1 deve ser lançada nos próximos meses, enquanto a sua continuação ainda não tem data certa. Para quem não conhece (ou não se lembra) do game original, vale a pena clicar aqui e conferir a análise que foi feita pelo TecMundo Games, o que nos leva a creditar que Infinite será um dos fortes concorrentes a ganhar o prêmio de jogo do Ano de 2013.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.