Voxel

Liberar conteúdo adicional para consoles é burocrática, reclama cofundador da Hi-Rez

Último Vídeo

Img_normal
O cofundador da Hi-Rez Studios, Todd Harris, declarou sua preferência por desenvolver jogos para PC por conta das dificuldades de manter títulos multiplataforma e da burocracia existente nos consoles. Segundo ele, os computadores são mais abertos e dão mais liberdade para trabalhar em recursos online e para oferecer novidades.

Para ele, os PCs oferecem uma facilidade maior para liberar correções e atualizações, algo que pode ser vital em determinados títulos. No caso de Global Agenda, FPS online da Hi-Rez, Harris afirma que lançar esses conteúdos adicionais é complicado e que isso forçou a equipe a focar o trabalho nos computadores, já que os jogos gratuitos necessitam dessa renovação constante – algo que é burocratizado por redes como PSN e LIVE.

Além disso, o cofundador do estúdio disse que o fato de Tribes: Ascend ser centrado nos computadores se dá exatamente por essa facilidade de programação. Além disso, Harris afirmou que a própria origem da série já está relacionada aos PCs, fazendo disso um motivo a mais pela preferência às máquinas na hora do desenvolvimento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.