Líder da Nação Cree critica sua caracterização em Civilization VI

Líder da Nação Cree critica sua caracterização em Civilization VI

Último Vídeo

Na última quinta-feira (4), os líderes da Poundmaker Cree Nation, grupo nativo-americano dos Estados Unidos, criticou publicamente a maneira como ele foi representado em Civilization VI. Segundo o líder Milton Tootoosis explicou à CBC, a 2K Games não realizou qualquer espécie de consultoria na hora de incluir suas figuras históricas na expansão Rise and Fall.

Segundo Tootoosis, isso “perpetua esse mito de que as Primeiras Nações tinham valores similares à cultura colonial, que é baseada na conquista de pessoas e no acesso a suas terras”. O líder afirma que a maneira como a civilização é representada nada tem a ver com a realidade e que é muito perigoso que uma empresa continue a perpetuar uma ideologia que não condiz com os fatos históricos.

Tootoosis não se restringe a criticar o jogo, afirmando que a 2K Games acertou na maneira como representa a história diplomática da Nação Cree, mas que seria melhor que a desenvolvedora tivesse entrado em contato com seus líderes antes de incluí-la no game. Até o momento, a 2K Games e a desenvolvedora Firaxis não fizeram nenhum comentário oficial sobre o assunto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.